quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SALMO DE PURIFICAÇÃO

            




       Se suas orações não têm sido atendidas, quase lhe desanimando, você deve tentar orações de purificação antes, para desbloquear as emoções hostis e ressentimentos enterrados que devem ser purificados. A Bíblia nos ensina que vinho novo não pode ser colocado em odres velhos (suas atitudes velhas).

      Quanto mais frequentemente tentamos fugir da primeira fase da oração _ a purificação – mais distantes ficam as respostas, o atendimento de Deus às nossas orações. A Bíblia nos ensina que os nossos pecados criam barreiras para as nossas orações. Os nossos pecados, os sentimentos hostis, a falta de liberação de perdão nos distanciam de Deus. No entanto, a humilhação de pedir perdão e em perdoar os que nos ofendem, geram poder e constroem pontes, escadas até os céus para levar nossas orações diante de Deus.

     A Bíblia está cheia de simbolismos de purificação usados pelos hebreus antigos. Seus atos de sacrifício, renúncia e arrependimento – até seu “muro das lamentações” – onde estavam todos os seus símbolos de purificação interior, liberação de emoções negativas, e purificação de seus pensamentos e emoções, são exemplos.

      A vida é um processo constante de purificação. De qualquer forma a purificação não é nada a ser temida! Se você tentar contornar esse processo de purificação, barra suas graças, porque você não purificou sua mente e suas emoções para as receber. A oração de purificação deixa você pronto para receber suas graças.

     Tomás de Aquino contou que os sete pecados mortais da mente e do coração do homem devem ser extirpados pelo “caminho de purificação”. Talvez ele soubesse sobre as antigas crenças de que existem sete camadas da mente que precisam de constante purificação.

       Os simbolismos bíblicos devem ter sido referentes à purificação das sete camadas da mente humana, na cura do leproso Naamã que foi curado após seguir as instruções de Eliseu para que se lavasse no rio Jordão sete vezes (2Reis 5).

        Após cometer graves delitos Daví chorou: “Purifica-me...cria em mim um espírito novo”. Seu “choro” ficou famoso através do Salmos 51 – O SALMO DE PURIFICAÇÃO!

        Que o Senhor nos fortaleça sempre pelos caminhos de purificação designados para nós , para a concretização se seus sonhos e propósitos.

                  Fraternalmente em Cristo,
                                           Missionária Mary Ane
                                            Eis-me aqui, Senhor!
                                            Envia-me a mim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário