segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A ORAÇÃO NO CORPO


                 

                           Cristo em você, a esperança da glória.
                                                     Colossenses 1:27


      O corpo é a terceira parte da trindade integrada pelo espírito e pela alma. O corpo é o templo consagrado do Espírito Santo de Deus e deve ser incluído no desenvolvimento de sua oração.

  Somente quando o homem é capaz de orar no corpo, proporcionando relaxamento e se tornando um instrumento de vida corrente universal, suas orações podem ter poder e podem ser respondidas. Qualquer método de oração que passe pelo corpo também passa pelo caminho das orações respondidas.

      Não só a hora de fazer a oração,, mas também no decorrer do seu dia-a-dia, diga para seu corpo frequentemente: "RELAXE, LIBERE, DEIXE DEUS ENTRAR”.De qualquer forma, não deixe que os atos informais da oração tomem conta dos atos formais. Algumas vezes as pessoas dizem: “Eu não tenho tempo para orar formalmente. Uma vez que Deus é onipotente, eu posso orar silenciosamente à medida que eu trabalho e vivo”. Tal engano soa como uma desculpa barata para si mesmo em relação a uma das maiores experiências da vida: o ato de orar formalmente.

     Sua primeira obrigação em orar é abençoar o seu corpo e o ajudar a relaxar. Algumas vezes a mente fica tão nervosa sobre o que deseja fazer que tenta negligenciar o corpo. A mente é tão inclinada a se expandir, especialmente quando alguém está orando, que o corpo é negligenciado e sofre. A dor e o sofrimento podem significar um puxão de orelhas da mente de volta ao corpo. Frequentemente a dor começa do lado de dentro e sempre desaparece como se fosse uma recompensa em cada parte do corpo que relaxa, se liberta e se libera.

     Seu corpo precisa de sua atenção e de seu amor, e aguarda suas instruções mentais. Ofereça pensamentos de amor e de atenção para o seu maravilhoso templo do Espírito de Deus. Ele é precioso para você. Você precisa deixar que o Espírito de Deus guie sua mente e a organize para fazer um trabalho perfeito no seu corpo.

     Pare de crucificar o seu corpo e comece a ressuscitá-lo como um instrumento para os propósitos de Deus. Para esse propósito declare frequentemente: “EU ESTOU CALMO, SERENO E RELAXADO”.

        “ Mais coisas são moldadas pela oração, do que esse mundo imagina”.                       Lord Tennyson, poeta inglês

                                                           Por Catherine Ponder.

                   Fraternalmente em Cristo,
                             Missionária Mary Ane
                             Senhor, Eis-me aqui!













Nenhum comentário:

Postar um comentário