quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A LUTA PELA BELEZA

      

                         Tudo fez formoso em seu tempo.
                                         Eclesiastes 3:11



       Até mesmo no meio de mudanças violentas que ocorrem em nível quase universal, encontramos algumas constantes. A busca pela beleza e a juventude permanece. Se reparar bem, verá por toda parte este clamor desesperado enquanto continua a busca incessante. Devemos nos perguntar o porque de toda esta ênfase na beleza externa. Eu acredito que nossa resposta se encontra na conexão da beleza com o nosso profundo anseio humano; o clamor desesperado pelo amor. É difícil pegar uma revista, assistir a um programa de televisão ou ir a uma loja sem se deparar com este anseio.

       Nós não somente queremos ser belos...queremos estar rodeados pela beleza. Queremos senti-la em tudo que vemos, tocamos, e inalamos. Assim, iniciou-se a transformação dos nossos lares, corpos, guarda-roupas, jardins, quartos, e em alguns casos, até das cidades. Mas por que esse ímpeto e desejo pela transformação errada? Talvez a abordagem esteja mal direcionada, mas não o desejo. Porque foi Deus que originou esta busca tão grande pela beleza, como também o desejo de vê-la realizada.


                             Tudo fez formoso em seu tempo.



       Observe que este versículo não diz que ele fará tudo formoso em seu tempo, mas declara que ele Já tudo fez formoso. Tudo, não somente algumas coisas; e todos, não apenas alguns, têm a semente da beleza. Nós temos as duas coisas: a promessa e a esperança da beleza dentro de nós. Somos predestinados para o esplendor e a beleza. Já não existe a questão se a beleza eterna pode acontecer... acontecerá. A pergunta é só uma questão de quando e onde. Em outro tempo e lugar, a beleza já não estará livre para discriminar e agraciar a alguns e não a outros: lá, a beleza será dada a todos. Isso levanta outra questão: se a beleza é para todos, então quando será a nossa vez? Quanto tempo falta para que tudo e todos sejam novamente cheios de esplendor?

       Junto com a busca pela beleza, deus criou dentro de nós a esperança permanente de que o velho se renovaria de alguma forma.

       A impressionante magnitude desta promessa desafia as fronteiras da nossa imaginação. Há muito tempo, Deus plantou esses anseios no solo dos corações humanos, sabendo que um dia ele nos chamariam de volta para Ele.

    Embora sejamos mortais, ansiamos pelo imortal e pelo eterno.
     Somos predestinados para o amor e a beleza!

                                                Por Lisa Bevere, 2009

     “ Por isso não desfalecemos. Ainda que exteriormente nós nos desgastemos, o interior, contudo, se renova de dia em dia (2Co 4:16).

               Fraternalmente em Cristo,

                         Missionária Mary Ane com você...
                                       
                                    NO JARDIM DE ORAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário