quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DIAMANTES BRUTOS

                           
                             Ao contrário, os membros do corpo que parecem
                                    mais fracos são indispensáveis.   1Co 12:22






        As escrituras afirmam que todo integrante do Corpo de Cristo tem tanto valor quanto um propósito. Se é assim, como pessoas, a todo tempo subestimadas pela sociedade, encontram a esperança, direção e alento necessários para cumprir o destino que lhes foi dado por Deus?

   A resposta costuma vir da liderança. Um dos motivos pelos quais Deus estabeleceu líderes na Igreja, é  ajudar as pessoas a encontrarem seu lugar. Às vezes, penso nesse assunto em termos de descoberta e polimento de gemas ocultas. Aos líderes, cabe auxiliar as pessoas a se tornarem quem Deus as criou para serem. São chamados para encontrar o que está escondido, encorajar o incerto, desenvolver o destreinado e capacitar o impotente. São habilitados para desenterrar peras preciosas. Jamais esquecem que Jesus olhou para um pescador impulsivo e rude chamado Simão e viu um diamante bruto. Jesus inclusive chamou Pedro de pedra.

      Assim como Jesus enxerga seu potencial, se você é LÍDER, ele o quer descobrindo e desenvolvendo esse potencial nos outros.

                                                            John C. Maxwell, 2003




        Pai, à semelhança de Jesus, levanto os olhos para Ti e clamo pela unidade dos discípulos. Jesus voltou para Ti, mas nós estamos no mundo. Guarda-nos no Teu nome, para que sejamos um, como Tu e Ele sois um.

      Espírito Santo, ajuda-nos a viver em harmonia e de um mesmo parecer e propósito, tendo o mesmo amor, estando em completo acordo e harmonioso pensamento e intenção.

        Pai, pela Tua graça, nós o Teu povo somos fortalecidos e encorajados.

       Ó Deus de amor, autor e Promotor da Paz, cremos que estarás sempre conosco até a consumação dos séculos. Amém.

                                    Fraternalmente em Cristo, o Mestre,
                                             Missionária Mary Ane.
                                                 Senhor, Eis-me aqui!
                                                 Envia-me a mim!

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário