quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ORDEM NO MEIO DO CAOS

            


        Mas acerca do Filho: O teu trono, Ó Deus, é para todo
        O sempre; e: Cetro de equidade é o cetro do seu reino.
        Amaste a Justiça e odiaste a iniquidade;        por isso,  
        Deus, o teu Deus,         te ungiu com o óleo de alegria  
        Como a nenhum dos teus companheiros.
                                                           Hebreus 1:8-9



       Existe muito mais na vida cristã, que simplesmente obter coisas de Deus. Nosso relacionamento pessoal com Jesus Cristo é a coisa mais importante para nós, e é definido na adoração que oferecemos a Deus. O objeto da nossa adoração é o que importa; e, para o cristão, não há outro a não ser Deus, o Pai de nosso senhor Jesus Cristo. Por isso ser tão crucial, devemos conhecer quem adoramos.

       As escrituras nos ensinam que Ele é o Senhor de toda sabedoria e que Ele é o Senhor Pai da eternidade. Não o “eterno Pai”, como diz a tradução brasileira, mas o “Pai da eternidade”. Esse Pai prepara a eternidade, como um arquiteto prepara seu projeto ou um investidor prepara uma cidade pequena, para então construir centenas de casas ali. Mas Deus não está lidando com os edifícios e o desenvolvimentos locais. Ele está lidando com as eras e é o Senhor de toda Sabedoria. Por ser perfeito em sabedoria, Ele pode fazer isso, e a história não passa de um lento desenvolvimento dos seus propósitos.

     Devemos crer que o Pai da Eternidade, o Senhor de toda sabedoria, já traçou o seu plano e trabalha para atingir um alvo pré-determinado. Tudo o que vemos agora é uma igreja toda confusa e machucada, angustiada com divisões e feita em pedaços por heresias.  Ele é o Senhor da Eternidade. É Ele quem está fazendo os preparativos, e só o que você pode ver agora é a escavadeira trabalhando e o caminhão carregado de tijolos. Você só consegue ver empregados de macacão tentando matar o tempo. Você só pode ver pessoas, e as pessoas fazem-lhe mal, por fazerem as coisas como fazemos e serem como somos. Para alguém sem experiência, tudo parece confuso e barulhento, como se não houvesse alguém no comando.

         Nós apostatamos, andamos em círculos, ficamos confusos e corremos atrás do fogo fátuo pensando que é a glória Shekinah. Ouvimos coruja assoviar, pensamos que é a trombeta de prata e saímos na direção errada, gastando um século para nos dar conta disso. Volte em mais ou menos um milênio e veja o que o Senhor de toda sabedoria fez com tudo aquilo. Não importa quão confusas as coisas pareçam estar, porque Deus tem sempre uma maneira de fazer com que tudo contribua para a sua Glória.

                                  Oração 

     Oh, Deus, em grande humildade nos curvamos a Ti, e nos vestimos com o Teu nome e a Tua natureza. Tudo em nosso passado está perdido em um esquecimento glorioso, e todo o nosso futuro está envolto em Ti. Nós te aceitamos como nosso Noivo e Pastor. Somos eternamente gratos ao gracioso Espirito santo, que nos procurou e nos trouxe até a Tua presença. Não ansiamos por nada mais além de Ti. Amém.

    A.  E. Tozer

  
Para nossa Meditação e Oração,
Fraternalmente em Cristo,
      Missionária Mary Ane
    Eis-me aqui, Senhor!
    Envia-me, Senhor !


Nenhum comentário:

Postar um comentário