sábado, 27 de outubro de 2012

A PORTA DAS RESPONSABILIDADES


     

          Depois dele, reparou Malquias, filho de um ourives,
          até a casa dos servos do templo e dos mercadores,
          defronte da Porta da Guarda,
                                            até ao eirado da esquina.
                                                      Neemias 3:31


          A Porta da Guarda fala-nos do lugar onde Deus nos delega uma missão, atribui-nos uma responsabilidade. A palavra traz o sentido de uma tropa que é convocada para receber suas diversas atribuições. Deve ser por isso que Ferreira de Almeida traduz a palavra por “guarda”.

        Esta é a porta pela qual o Senhor nos delega responsabilidades. Se ela estiver aberta para Ele, não recusaremos a aceitar e cumprir os deveres que nos serão atribuídos, pois, juntamente com a tarefa, Ele sempre nos dará a devida capacitação. Muitas vezes, o medo e o sentimento de inadequação tomam conta de nós, e deixamos a porta fechada para Deus. Se, contudo, conhecemos ao Senhor, sabemos que Ele é fiel e justo e jamais nos dará uma tarefa, sem que esteja disposto a dar-nos, juntamente com ela, o que é necessário ao seu cabal cumprimento. Lembramos ainda que, cada vez que uma destas porta é fechada ou aberta à pessoa errada, corremos sério perigo, por isto se constituirá em uma brecha para o inimigo nos assolar.

      Deus tem planos perfeitos para cada um de nós. Devemos abrir a porta da guarda e receber cada um deles, sabendo que  Ele tem o melhor para a nossa vida. De fato, a benção cem por cento só nos virá quando estivermos dentro do plano cem por cento que Ele tem para nós. Não há o que temer. Para o desempenho de cada tarefa, “A nossa capacidade vem de Deus” (2Co 3:5). Ele é um Pai de amor e sabedoria. Saiba que o Deus que chama e delega tarefas, é o mesmo que capacita, abre as portas, vai à frente, assiste-nos através do Espírito Santo e comissiona Seus anjos a nosso favor.

      A esta altura, convém advertir sobre a necessidade de distinguir entre um chamado do homem e um chamado de Deus. Lembre-se que o plano de Deus é um só e não há plano paralelo. Seguir o plano paralelo é estar fora do verdadeiro plano. Há um propósito específico para cada filho. O modo de descobri-lo, é ouvir Sua voz, através das impressões do Espírito Santo no homem interior. Um engano comum, é tentarmos atender o chamado do homem, muitas vezes provocado por uma necessidade. Acontece que uma necessidade não se constitui um chamado Divino. Necessidades existem em todos os lugares, e só remiremos o tempo, atendendo a convocação do Senhor.

    Pai, eu te louvo, porque “maior é O que está em mim do que aquele que está no mundo”. No meio de toda oposição planejada no reino das trevas e manifestada através de instrumentos humanos ou circunstâncias, Tu me darás vitória. Amém.

           Fraternalmente em Cristo,

                                Missionária Mary Ane
                                Eis-me aqui, Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário