sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CUIDE DOS MEUS CORDEIROS

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=CI  
              
                        Eu e minha casa serviremos a DEUS!


  
          Nem os melhores da igreja são bons demais para esta obra. Não pense que, por ter outro trabalho para fazer, não deva se interessar por esta espécie de trabalho santo; ao contrário, com toda bondade, de acordo com suas possibilidades, disponha-se a ajudar os pequeninos e alegrar aqueles que têm o chamado de cuidar deles. Para todos nós vem a mensagem: “Cuide dos meus cordeiros”, “Apascente os meus cordeiros”. Para o pastor e para todas as pessoas que conheçam as coisas de Deus, é dada a comissão. Cuide bem das crianças que estão em Cristo Jesus. Pedro era um líder entre os crentes, contudo, ele devia alimentar os cordeiros.

          Os cordeiros são os mais novos do rebanho. Por isso, devemos cuidar de modo especial daqueles que são novos na graça. Podem ser velhos em anos, mas ainda assim serem bebês na graça quanto à idade de sua vida espiritual, e por isso precisarem da tutela de um bom pastor. Assim que uma pessoa é convertida e acrescentada à igreja, ela deve tornar-se alvo do cuidado e da bondade de seus irmãos na fé. Ela acabou de chegar entre nós e não tem amigos conhecidos entre os santos, portanto, devemos ser amigáveis com essa pessoa.

        Nosso senhor Jesus era profundamente solidário com as crianças, e pouco se parece com Cristo quem as olha como sendo um estorvo no mundo, e quem as trata como se fossem pequenos enganadores ou tolos e simplórios. Para quem leciona na Escola Bíblica tem esse privilégio alegre de descobrir onde estão os cordeiros verdadeiros que realmente são os cordeiros do rebanho de Cristo   - e é para esses que ele diz: “Cuide dos meus cordeiros”; isto é, dê instrução àqueles que são verdadeiramente cheios de graça, mas novos na idade.

       As crianças cristãs necessitam principalmente aprender a doutrina, o preceito e a vida do evangelho; precisam que a verdade divina lhes seja ensinada com clareza e convicção. Se você quer homens e mulheres de alma grande, de coração dilatado, procure por eles entre aqueles que estão muito ocupado entre os jovens, suportando suas tolices e condoendo-se com suas fraquezas por amor a Jesus.

                                           Por C. H. SPURGEON.



             Senhor, a minha oração neste dia em que o mundo lá fora comemora o “Dia das Crianças”, que a tua igreja desperte para uma real, efetiva e amorosa dedicação para com as  tuas crianças. Que todos os nossos filhos e netos apanhados através da rede da salvação, possam ser ensinados nos caminhos do Senhor, edificados na rocha. E. que sejam transformados em soldados valorosos a serviço do Reino de Deus. Proteja-os da cegueira humana e livra-os do mal,é o que pedimos e agradecemos em o nome de Jesus. Amém.  
 
                      Fraternalmente em Cristo,

                                 Missionária Mary Ane
                                     Eis-me aqui, Senhor!
                                                Envia-me a mim!


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário