domingo, 5 de agosto de 2012

PASSANDO PELO MOINHO DE DEUS


PASSANDO PELO MOINHO DE DEUS

“ FOI-ME BOM TER SIDO AFLIGIDO, PARA QUE APRENDESSE OS TEUS ESTATUTOS” Sl.119:71

        " A vida está repleta de surpresas. Nada acontece na vida de um cristão por acaso. Assim, fica evidente que o cristão, ao passar pelo moinho de Deus, deve entender que o Senhor estabeleceu algum propósito, cujos resultados, às vezes, não são compreensíveis. Afinal de contas, almejamos sucesso e não fracasso. Fomos criados para vencer e reinar em vida e não para amargar derrotas.

    A vida, porém, tem nos ensinado que, independentemente de nossa fé, o moinho de Deus é inevitável. Aliás, Deus nos livra de muitas aflições, mas não nos poupa de provações (Salmos 34:19). Vale lembrar que Deus não poupou seu único Filho das provações.

    Vale ressaltar, entretanto, que passar pelo moinho de Deus não significa punição, mas uma oportunidade para que o cristão possa crescer espiritualmente. “Foi-me bom ter eu passado por aflições, para que aprenda seus decretos”,, afirma o salmista (Salmos 119:71).Isso significa dizer que os desertos da vida fazem parte do desafio da FÉ, ou seja, Deus permite algumas situações-limites visando a aproximar de si o pecador. Isso implica dizer que enfrentar as dificuldades pode ter como propósito aprender os decretos de Deus.

     Deve-se ressaltar ainda que, na vida cristã, por mais que as coisas pareçam espinhosas, perseverar em Deus é muito importante. Para nosso consolo Tiago diz:”Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação, porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam (Tiago1:12). Assim, ao passar pelas provações, isto é, pelo moinho de Deus , o cristão deve aprender a glorificar a Deus:”Louvarei ao Senhor durante  a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver”(Salmos 146:1,2)

       Enfim, servir a Deus torna-se a condição sine qua non para a esperança humana. O Senhor Deus nos ensina a adorá-Lo e a glorificá-Lo em todo o tempo, a fim de que o Seu  reino seja manifesto nos céus e na terra, hoje e sempre. “                                                                          ( Reverendo Zambissa, 2011)


         O moinho de Deus tritura sem deixar escapar um grão sequer.
         Isso significa que enquanto o Senhor Deus não cumprir o seu
         propósito em nós, o moinho é interminável (Zambissa,2005)

        Aos cristãos de todas as nações que ao enfrentarem os desertos ministeriais
não percam a esperança de crer em um Deus que amorosamente supre as necessidades do seu povo.
      Aos Pastores e Pastoras, Missionários,Missionárias e demais obreiros que  passam por momentos marcados pela indefinição ou interrogações ministeriais.


                                     Fraternalmente em Cristo,
                                                    Missionária Mary Ane
                                                   AD Madureira/The-PI
                                                   Campo Monte Castelo


                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário