domingo, 9 de setembro de 2012

VOCÊ JÁ MORREU COM O SENHOR?


                              VOCÊ JÁ MORREU COM O SENHOR?


 


   “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito”                                 João 3:6



                               O PRINCÍPIO DA CRUZ  
   


         Tudo o que temos antes de sermos regenerados é a carne. O que temos após nascermos de novo é espiritual. A eloquência, o poder, a sabedoria, a inteligência e as obras naturais são todas da carne. O que devemos fazer? Pela Cruz de Cristo, devemos dar fim a todos esses talentos naturais. Devemos dar fim à eloquência natural, ou o poder natural, ou a sabedoria natural. Essa atitude é a circuncisão mencionada  no Cap.2 de Colossenses.

      A obra de Deus só pode ser realizada pelas pessoas que morreram com o Senhor. Na ótica de Deus, para a carne não há lugar, apenas a morte. Todas as pessoas que seguem a carne são marcadas com a morte por Ele. A obra divina requer a morte do homem natural.

           Você já morreu? Você já abriu mão das habilidades naturais? Se ainda não o fez, não está qualificado para realizar a obra de Deus. Nos dias de hoje, muitos estão trabalhando, mas não estão fazendo a obra de Deus, pois não é Deus quem está operando, mas, sim, os homens.Não se trata do agir da nova criação, mas é a velha criação quem está operando. Por isso, o Espírito Santo não se move de forma alguma. Trabalhar pelo poder do Espírito Santo é trabalhar de Espírito para espírito – ou seja,com seu espírito você alcança o espírito de outras pessoas.

      Por que Paulo se recusou a pregar a PALAVRA DA CRUZ com a sabedoria natural? A fim de que a palavra da cruz não se tornasse ineficaz, pois a cruz é um fato. Se você prega com conhecimento carnal, consegue apenas difundir a razão, mas não é capaz de propagar o poder e a vida, porquanto prega sobre a cruz sem ter o Espírito da cruz bem como a vida da Cruz. Você não prega segundo o Espírito da Cruz e, portanto, só consegue enxergar a lógica pela qual a cruz deve ser propagada, mas não vê seu  poder. Por isso, a cruz deve tornar-se um tipo de princípio para nós em primeiro lugar.

      Precisamos investigar: O que nos qualifica a pregar  sobre a cruz? Será que pregamos por estarmos familiarizados com as doutrinas bíblicas, por sermos capazes de apresentá-las com eloquência ou pelo fato de pregar ser nossa profissão? Seria muito patético este último caso. Muitos se tornam líderes na Igreja, mas não em virtude da experiência espiritual, da vida e do poder do Espírito Santo, na verdade, muitas das pessoas que escutam as pregações têm uma vida espiritual melhor, experiências mais profundas e mais compreensão das coisas espirituais do que os que pregam.

     Devemos saber se Deus já trabalhou conosco ou não. Será que meu talento natural já foi trabalhado? Deus é poderoso em mim? Quantos, hoje em dia, são cegos a guiar cegos!

       Que Deus realmente obtenha alguma coisa de nós para Seu nome. Se Ele não conseguir nada, não será glorificado.
          Tudo termina em vaidade. 
        Que sejamos trabalhados por Deus a fim de que sejamos apenas Dele e que ofereçamo-Lhe o que Ele merece ter.
      Que nos entreguemos, com singeleza de coração, nas mãos divinas e esperemos pela direção Dele.
        Examine se seu caminho está sendo verdadeiramente guiado por DEUS!      Temos cumprido Sua vontade?

    Não desejemos realizar nossa própria vontade, mas queiramos que a vontade de Deus se cumpra em nós!

                                                     Watchman Nee.

                      Que a maravilhosa Graça do Senhor seja derramada sobre o Povo de Deus em todas as nações !

                      Que cada visitante desta página e de outras possam despertar e  a minha oração ao Senhor por cada um  é: DESPERTAI ! 

           Fraternalmente em Cristo Jesus, o Mestre e Rei,

                                         Missionária Mary Ane
                                          Eis-me Aquí, Senhor!
                                          Envia-me a mim!        

                       mulhervitoriosa_piaui@hotmail.com

     






Nenhum comentário:

Postar um comentário