quarta-feira, 25 de julho de 2012

ORANDO POR LÍDERES ESPIRITUAIS


Coloquei sentinelas em seus muros,   ó Jerusalém;
  Jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor,
 Não se entreguem ao repouso, e não lhe concedam descanso até
que ele estabeleça Jerusalém e faça dela o louvor da terra.     Isaías 62:6,7

                    “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.”(Ezequiel 33:7)


                       “Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios “ (1 Tessalonicenses)


                    Senhor, guia meu pastor nas veredas da justiça por amor do seu nome. Amém.

                 Nos tempos antigos, os soldados serviam como sentinelas sobre os muros.         Manter vigilância sobre a cidade era absolutamente fundamental para a segurança dos habitantes. Esses soldados formavam o “primeiro sistema de alerta” dos exércitos daquela época.
              Nos dias de hoje os intercessores são os sentinelas . No reino espiritual, essas sentinelas servem como sistema de radar para o Corpo de Cristo. Nas fileiras das Igrejas e suas congregações, intercessores devem estar se mobilizando em diversos grupos de oração. Os sentinelas modernos devem se reunir para orar por seus líderes, pela congregação, pelos membros, missionários locais , missionários no campo, por sua comunidade e, principalmente,  para se alinhar com os pensamentos, desejos e propósitos que estão no coração de Deus para o momento.
                  Os sentinelas têm de estar mentalmente alertas, atentos e vigilantes. Guardam, protegem e permanecem atentas aos esquemas do inimigo para os repelir ou advertir os outros sobre o que está acontecendo. Nos tempos bíblicos, as sentinelas ficavam posicionadas não apenas sobre o muro da cidade, mas também em uma torre de vigília localizada em um campo ou em uma vinha. Enfim, a Torre de Vigília era algo familiar no tempo de Jesus.
                     Talvez você não ache que seu pequeno campo seja importante. Mas Deus lhe colocou em seu campo como sentinela. Cada um de nós tem uma esfera de influência e autoridade espiritual sobre determinado campo (igreja, comunidade, cidade). A maioria de nós sequer percebe isso, mas nossa influência é muito maior do que sequer imaginamos – e continuará por muitas gerações, seja ela boa má. É uma responsabilidade maravilhosa – assustadora, às vezes  –  mas maravilhosa. Contudo, lembre-se sempre, você nunca está sozinho em sua torre de vigília. Jesus está sempre com você, e seu Espírito sussurra exatamente as coisas que precisa dizer e fazer.
                         Os Pastores e outros líderes cristãos, por causa de sua grande visibilidade e influência, precisam ainda mais de intercessão que os membros comuns do corpo de Cristo. O inimigo mira as pessoas em posto de liderança porque sabe que, quando um líder cai, isso resulta em desilusão, confusão e divisão (Marcos14:27).
                        Assuma seu lugar como sentinela na torre em que Deus o colocou, confiante de que, quando focaliza sua confiança nele, você guia sua intercessão para atingir o alvo.

                                           Oração

                   Deus Pai, por favor, conecte-me com a equipe certa  de
     oração ou forneça-me orientação clara e confirmação se é sua vontade que eu organize um grupo de oração. Ajude-me a tornar a oração e a intercessão as mais altas prioridades quando me unir a outros intercessores. Mantenha-nos alertas e espiritualmente sintonizados para orar a qualquer momento que o Espírito Santo no incitar a isso. Deus, que o Senhor seja glorificado por nosso intermédio ao sermos fiéis em permanecer na brecha, em nome de Jesus, a m é m.

                                          Fraternalmente em Cristo,
                                                         Missionária Mary Ane,
                                                         AD Madureira/The-PI
                                                         Campo Monte Castelo
         




Nenhum comentário:

Postar um comentário