quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LEVE O FARDO DE ALGUÉM ...

  


                     .. NO SEU CARRINHO DE ORAÇÕES!


             “Levai os fardos uns dos outros e assim estareis
               cumprindo a Lei de Cristo.”     Gálatas 6:2



        Os cristãos jamais deveriam enfrentar sozinhos quaisquer dificuldades. As pessoas que os cercam – seus irmãos e irmãs em Cristo – deveriam se dispor a apoiá-los.

          Quantas vezes você já ouviu alguém contar uma experiência difícil que viveu em seu ministério? Quantos já não passaram por situações em que não souberam o que dizer ou fazer? Pastores, Pastoras, líderes e até voluntários constantemente se deparam com desafios assim, mas têm de estar preparados para desempenhar na vida dos semelhantes o papel para o qual Deus os chamou.

           Naturalmente que a Palavra é o recurso primordial de todos os ministradores da graça e do amor de Deus na vida do próximo. Mas será que existe apenas uma forma de ministrá-la? A Bíblia está repleta de exemplos dessa ministração  acontecendo nos mais diferentes contextos e sob as mais variadas formas. Entretanto, como fazer isso nos dias de hoje? Como tratar as mais delicadas questões do universo feminino?

      Hoje, mais do que em qualquer outra época, as mulheres se encontram num emaranhado de exigências que lhe sugam as forças físicas e emocionais. De um lado estão as exigências domésticas – filhos, maridos, pais, idosos e de outro as de um mercado de trabalho competitivo e com remuneração ruim. Além disso, vêm as exigências “espirituais” como cargos na igreja, envolvimento com a denominação, “ensinar a criança no caminho que deve andar”. As mulheres de hoje se envolvem tanto no papel de Marta que não lhes sobra tempo para o “ momento Maria”.

     Será que os Pastores, Pastoras, Líderes de hoje estão mais preparados(as) que os de antigamente para lidar com as questões que machucam, inquietam e entristecem as mulheres – de todas as idades – que domingo após domingo sentam-se para ouvir suas mensagens? Como acalmar o coração da mulher aflita, ferida de alma, encurvada sob o peso de dramas pessoais e familiares? É preciso um cuidado, para que os(as) líderes estejam mais bem preparados(as) para lidar com o exército poderoso dos “vasos mais frágeis” de sua Igreja.

           Algumas situações demandam terapia profissional ou Aconselhamento Pastoral.
                                                       Por Janna Kinner

                    E agora?
                 Sua Igreja possui um grupo de ministros(as)  ou líderes  leigos(as) preparados para

                   Aconselhamento Pastoral para Mulheres?

                  Para nossa meditação, reflexão e ação imediata!

         Nós mulheres não devemos permitir que as pressões diárias roubem o tempero e a alegria de nossa vida. Cristo é a nossa ALEGRIA. Ele é a nossa bandeira de Vitória!
       Despertemos para os tempos em que vivemos. A guerra está travada. Não podemos parar e nem desanimar. Tenhamos bom ânimo!       
               Carinhosamente em Cristo Jesus, o Rei!

                                Missionária Mary Ane
                                    AD Madureira
                                    Senhor, Eis-me Aqui!
                                    Envia-me a mim!












Nenhum comentário:

Postar um comentário