terça-feira, 7 de agosto de 2012

SOMOS A MURALHA DE QUALQUER NAÇÃO!

       A igreja missionária do terceiro milênio SARANDO A TERRA!  
                                                                                                         Parte 1  
               SOMOS A MURALHA DE QUALQUER NAÇÃO!
                                                                                                         
            A Igreja tem várias maneiras de influenciar o mundo de forma eficiente. Podemos citar quatro delas : ORAÇÃO, TESTEMUNHO, PREGAÇÃO E BOAS OBRAS . Deus espera que Ela exerça sua influência nesses moldes básicos.
         O Senhor deseja que a Igreja mostre seu controle nos assuntos deste mundo pela ORAÇÂO. A IGREJA é o SAL DA TERRA e deve mostrar seu valor e poder de cura. 

                         Deus promete sarar nossa TERRA! 

                 2Crônicas 7:14 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei, e sararei a sua terra.”

               Esta é uma revelação dada pelo Senhor a Salomão, depois que ele ofereceu o templo. Muitas pessoa pensam que essa foi uma promessa feita a Salomão há muito tempo, no Antigo Testamento, e que, não tem significado nos dias de hoje. 

          TODAS AS PROMESSAS DIVINAS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA NÓS EM CRISTO HOJE.

                A promessa de 2Crônicas 7:14 tem a ver conosco nos dias atuais. O Senhor declara: o meu povo, que se chama pelo meu nome. Esta é a versão Almeida Revista e Corrigida, no entanto, uma tradução literal do hebraico seria: MEU POVO, SOBRE O QUAL FOI INVOCADO O MEU NOME.

              O povo de Deus é aquele sobre o qual o Nome do Senhor é chamado.        O que significa ser Cristão? Que o Nome de Deus é invocado sobre sua vida. Você está ligado ao Nome de Cristo e é identificado como cristão por meio desse Nome.                            
            O Altíssimo declara que, se SEU povo tomar QUATRO ATITUDES, ELE tomará TRÊS: Primeiro, o povo tem de realizar quatro coisas para que, então, o Todo Poderoso cumpra as três que prometeu. Por se tratar de uma promessa condicional, o Senhor as fez com exigências e foi claro: “Se o Meu povo atender às minhas condições, então, farei tais coisas”. 
                   No final do versículo, a última coisa prometida é sarar a terra onde o povo vive. Deus afirma que depende do poder do Seu povo tomar atitudes que farão com que o Altíssimo cure a terra em que habita. 
                    Observe o local em que vivemos: ele precisa ser sarado? A reposta é SIM! O fato de ele precisar de cura mostra que a humanidade fracassou em cumprir o que o Senhor mandou que fizesse.

               A responsabilidade é NOSSA, não é dos perdidos, desviados, afastados, dos drogados, dos presos, dos traficantes,das prostitutas e não é de alguém que sequer vai à Igreja.

     A RESPONSABILIDADE É DO POVO QUE INVOCA O NOME DE CRISTO!
                                             o sal da terra     

              Se a  terra não está SARADA, há apenas uma razão: não fizemos o que Deus ordenou. É um jeito diferente de dizer o que está em Mateus 5:13 : Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar?
         Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. 
            Quando nossa terra não é curada com nossa presença, o sal perde   o sabor.
               Para que serve o sal? 1º para DAR SABOR À TERRA  AOS OLHOS DE DEUS. Traduzindo, o Senhor aceita o mundo por causa dos Cristãos. O Senhor trata o mundo com GRAÇA e MISERICÓRDIA, em vez de castigo e julgamento, devido à nossa presença.
        Precisamos ter a consciência PLENA E ABSOLUTA de fazemos a diferença onde vivemos e aonde vamos. O que Eliseu disse a Elias? Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros!(2Rs2.12a).

             Eles não estavam junto a reis, mas junto a Profetas.

             SOMOS O POVO QUE DEFENDE O PAÍS!

            SOMOS A MURALHA DE QUALQUER NAÇÃO! 
                
         Quando a Igreja subir não existirá mais o SAL. Então, o castigo e o julgamento serão lançados sem limites ou restrições; porém, enquanto estivermos aqui, somos o sal da terra.                            
         Sabemos que o SAL também evita corrosão; por isso, antes de haver a refrigeração, a carne era conservada COM SAL, o que impedia que estragasse.
    
                                O que fazemos no mundo?

          Evitamos o apodrecimento em todas as suas formas: MORAL, SOCIAL E POLITICO. Quando a Igreja deixa de atuar como SAL, Ela é lançada fora e pisada pelos homens, os quais podem ser nazistas, comunistas,  terroristas ou seguidores de qualquer ideologia. Contudo, serão os homens que pisarão a Igreja que não cumprir seu papel como SAL DO MUNDO.

                          Estamos sendo SAL DO MUNDO?
                          
                    Senhor, nos submeta a uma vassourada santa, em nossos corações e mentes. Tenha misericórdia do seu povo,mais uma vez...  amém!

    Que a maravilhosa graça e a paz do Senhor esteja sendo derramada 
sobre todos nós para sempre.
                                      
                                  Missionária Mary Ane
                                  AD. Madureira
                                  Campo Monte Castelo/PI
     










Nenhum comentário:

Postar um comentário