domingo, 30 de setembro de 2012

NOSSO ESPÍRITO TEM "OUVIDOS"!





                             De sorte que a FÉ vem pelo OUVIR,
                             E o ouvir pela Palavra de Deus.
                                                       Romanos 10:17


            Considerando que a Igreja é formada por homens e mulheres mortais, reconheçamos que necessitamos de novas estratégias espirituais.

           O caminho para uma nova unção de poder, tanto individual quanto coletiva, poderia ser como se segue: em primeiro lugar, renunciar a todo pecado conhecido; em segundo lugar, confessar com pesar por termos fracassado, lamentavelmente, satisfeitos por longos anos com o status quo; em terceiro lugar, buscar a face do Senhor em fervorosa oração; e, finalmente, estudar diligentemente a Bíblia, a fim de descobrir as promessas de Deus a esta geração perdida e às nossas necessitadas igrejas.

      Fé natural é aquela em que homens naturais creem em realizações jamais alcançadas antes. Essa fé tem conduzido os homens às mais excelentes realizações. Sem a fé natural, Cortez não teria conquistado o México; Aníbal nunca teria atravessado os Alpes; se Cristóvão Colombo não fosse possuído pela fé natural para realizar o impossível, como ele poderia enfrentar um iminente motim em alto-mar? Se a humanidade não tivesse a fé natural, nem o Parthenon nem as pirâmides jamais teriam sido construídos.

        A fé espiritual, no entanto, não pode ser conservada em um pequeno compartimento da mente, A fé vem pela vontade do coração. A fé acende os sentimentos. A fé espiritual é capaz de ativar a ambição espiritual. Penso em Maríchale, que usou um velho porão em Paris para estabelecer o Exército da Salvação na França. Essa não era uma tarefa simples, na verdade era uma empreitada hercúlea. Essa jovem inglesa, frágil e culta, assumiu uma tarefa própria para um homem robusto. Ela possuía a ardente ambição de subjugar o domínio de Satanás pelo poder triunfante do ressurreto Filho de Deus. E ela conseguiu, juntamente com outros que se tornaram mais que vencedores.

          Uma das grandes vantagens de estudar a Palavra de Deus é que ela alimenta a fé, pois “(...) a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus” (Romanos 10:17). Observe que não diz que a fé vem pela leitura ou por falar a Palavra de Deus. A Fé vem pelo ouvir. Nosso espírito tem “ouvidos” (Gálatas3:5). Jesus Cristo disse: Aquele que tem ouvidos , ouça o que o Espírito diz. (Este é um tempo gramatical presente, portanto o Espírito ainda fala aos ouvidos do coração do pecador). No plano da oração, a alma também possui olhos com os quais pode ver. No plano da oração, a alma possui aspirações que são santificadas e inflamadas por um fogo que não se apaga. Você pode imaginar por que o diabo se empenha usando todos os recursos de que dispõe, fazendo o possível e o impossível para nos impedir de utilizar nossos ouvidos, nossos olhos e nossa capacidade espiritual no plano da oração.

             Não escrevo àqueles que ainda  necessitam de leite, mas àqueles que estão prontos para a batalha! Meu coração está tranquilo – mas  eu estou ansioso pelo avivamento. Tenho paz _ mas ainda estou em guerra contra os principados e potestades e contra tudo que atravanca e bloqueia o canal por meio do qual o avivamento poderia vir à Igreja. Não estou só nessa batalha, dou graças a Deus pelos santos que, como eu, anseiam pela manifestação de Cristo – primeiramente no poder do avivamento e, então, em majestade, nos céus (onde todo olho o verá). Escrevo a esses santos estas simples palavras por tudo o que eles representam. Que Deus os abençoe por seus corações famintos pelo avivamento.

                                          Leonard Ravenhill,
                                           Dezembro de 1961

             Estamos vivendo os dias do ano de 2012 e, as palavras escritas por Ravenhill no ano de 1961, continuam simples, atuais, oportunas, verdadeiras e tremendamente impactantes. Cada palavra ecoa em meu coração como um grito de ALERTA! Um grito de ALARME! Um verdadeiro e vergonhoso DESPERTAI!

                          Fraternalmente em Cristo,
                                         Missionária Mary Ane,
                                          Eis-me aqui, Senhor!
                                          Envia-me a mim, Senhor!
                                        
                                 













Nenhum comentário:

Postar um comentário