sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MINISTÉRIO DO ENCORAJAMENTO

         
          SEJA UM BARNABÉ – “O filho do Encorajamento”
  
 
  
    Quantos pródigos são mantidos fora     do reino de Deus pela conduta desamorosa dos que professam estar dentro.             Henry Drummond







       Nenhum de nós consegue se assemelhar mais a Cristo do que quando nos enchemos de compaixão pelos abatidos, necessitados, desanimados ou esquecidos. Quão terrivelmente essencial e saudável é nossa consagração ao encorajamento!

       Encontramos pintado na tela do livro de Atos a tranquila, mas profundamente impactante vida de um homem que é estranho para a maioria dos cristãos. Barnabé emergiu da ilha de Chipre, destinado a um obscuro papel de “ministro do encorajamento”. Na verdade seu nome significa “filho do encorajamento” de acordo com Atos 4:36. Em comparação com os demais personagens do livro de Atos – Barnabé aparece como uma chama vacilante...mas quão essencial era a sua luz! Uma luz quente...uma luz convidativa!

      Ele vendeu um pedaço de terra e demonstrou que vivia para os outros trazendo o produto da venda a este grupo de crentes. Ministério do Encorajamento nas Finanças.

       Em Atos 11 o Corpo está crescendo e a Palavra se espalhando como chama. È grande demais para os líderes controlá-la. Precisam de ajuda; ajuda capacitada. Que faz Barnabé? Ele procura e encontra Saulo de Tarso que era um proscrito por causa da  antiga vida. Sem medo de arriscar o pescoço por um novo cristão que era suspeito aos olhos do público, Barnabé levou-o pela mão e o trouxe a Antioquia. Perante toda a assembleia, o “filho do encorajamento” deu ao seu novo amigo um empurrão para uma posição preeminente ... com efeito, isso ocorreu no mesmo lugar onde Barnabé estivera a notável benção como líder da Igreja.

         Sem pensamento de ciúme, mais tarde ele permitiu que Saulo assumisse a liderança e estabelecesse o ritmo para sua primeira viagem missionária. É interessante notar que os nomes foram transferidos de “Barnabé... e Saulo” para “Paulo e Barnabé”. Esta é a prova suprema. É preciso ser um grande homem para reconhecer que um outro mais moço do que ele tem capacidades concedidas por Deus e encorajá-lo a ir em frente com todo o apoio. A isto podemos chamar de encorajamento de comunhão e comunhão.

               Oh! Como esse ministério é necessário hoje!

        Você conhece alguma alma que esteja em necessidade de algum tipo de encorajamento? Um esquecido servo de deus labutando num ministério obscuro e difícil?...Encoraje-os generosamente!

       Você é grande o bastante para estender uma mão de encorajamento e amor verdadeiro? Erga o fracassado com encorajamento. Compensa! Compensou na Igreja Primitiva!

     A SENHA PARA OS NOVOS TEMPOS É ENCORAJAMENTO!

           Que o senhor Deus possa plantar esta semente do exemplo de Barnabé em nossos corações e sejamos encorajadores daqueles que precisam de mentores para exercerem os dons e o ministério para o qual foram chamados, nomeados e ungidos por DEUS.
              Prateleira Ministerial não é para vaso cheio . Vaso cheio se encoraja e coloca para trabalhar. Afinal, a SEARA é tão grande e os seareiros são tão poucos...ou não?

                                        Fraternalmente em Cristo,
                                                         Missionária Mary Ane












Nenhum comentário:

Postar um comentário