LÍDERES DEVEM SER EXEMPLO, NÃO EXCEÇÃO
Ezequias e
todo o povo regozijavam - se com o que Deus
havia feito por seu
povo, e tudo em tão pouco tempo.
2Cr 29:36
Com muita frequência, muitos líderes se desviam.Depois de acondicionarem na bagagem alguma experiência e um certo número de objetivos alcançados, eles abandonam o estilo de vida que os ajudou a chegar ao topo. Irritam-se debaixo das mesmas regras que um dia estabeleceram ou endossaram. É triste, mas líderes como esses esquecem o princípio da administração número um do mundo:
AS PESSOAS FAZEM O QUE VEEM. Se desejam o sucesso,
PRECISAM ENCARNAR A VIDA QUE QUEREM VER EM QUEM LIDERAM.
Os Reis de Judá tinham se desviado bastante quando Ezequias herdou um caos terrível do pai, o Rei Acaz. Mesmo assim ele consertou o Templo, restabeleceu a legítima adoração, fez desaparecer os ídolos, arrependeu-se pelo povo e exigiu mudança na terra. Depois que a população viu seu exemplo de adoração, seguiu-lhe o exemplo.
Esses acontecimentos se deram em rápida sucessão não só devido a um Deus Soberano que substituíra Acaz pelo filho piedoso do rei, mas porque a vida de Ezequias servia de modelo para o que ele esperava das pessoas.
The Maxwell Leadership Bible, 2010
Que nosso líderes meditem e possam voltar a caminhar pelas veredas antigas no temor e submissão à poderosa vontade de Deus.
Fraternalmente em Cristo,
Missionária Mary Ane
AD Madureira-The/PI
Campo Monte Castelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário