quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O TIJOLO REVESTIDO DE VELUDO


                      



      Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à Igreja de Deus que está em Corinto, aos Santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte,invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo , Senhor deles e nosso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.        1Coríntios 1:1-3




               Como fundador humano da Igreja de Corinto, Paulo tinha uma tarefa realmente grande à sua frente. Ele amava seus irmãos e irmãs em Cristo daquela cidade. No entanto, não lhe apresentaram relatos de que divisões, imoralidade e orgulho haviam se insinuado na Igreja, percebeu que tinha de confrontar o pecado.

               Paulo ficou angustiado __ talvez até furioso __com os relatos que recebera sobre os companheiros coríntios. Identificamos em sua carta o sofrimento que ele experimentou ante o que vinha ocorrendo na Igreja, mas também lemos a respeito de um sobrepujante senso de amor e preocupação por aqueles amigos queridos.

             Foi como se Paulo batesse na cabeça da Igreja em Corinto com um tijolo revestido de veludo _o tijolo sendo a condenação do pecado e o veludo, o amor do apóstolo por aqueles a quem Deus separara para as boas obras.

            Nem sempre é fácil aplicar um corretivo verbal em quem sabemos estar evidentemente errado. Mas o Senhor usa líderes para corrigir seu povo, líderes corajosos capazes de falar a verdade em amor.  

                                                                The Maxwell Leardship Bible


            O estoque de tijolos de veludo usados pelo Apóstolo Paulo na Igreja de Corinto, ainda existe. Os tijolos de veludo iguais aos de Paulo, estão guardadinhos dentro do seu coração. Use-os!

                                      Fraternalmente em Cristo,

                                                      Missionária Mary Ane
                                                      AD Madureira-The/PI
                                                     Campo Monte Castelo





Nenhum comentário:

Postar um comentário