domingo, 30 de setembro de 2012

NOSSO ESPÍRITO TEM "OUVIDOS"!





                             De sorte que a FÉ vem pelo OUVIR,
                             E o ouvir pela Palavra de Deus.
                                                       Romanos 10:17


            Considerando que a Igreja é formada por homens e mulheres mortais, reconheçamos que necessitamos de novas estratégias espirituais.

           O caminho para uma nova unção de poder, tanto individual quanto coletiva, poderia ser como se segue: em primeiro lugar, renunciar a todo pecado conhecido; em segundo lugar, confessar com pesar por termos fracassado, lamentavelmente, satisfeitos por longos anos com o status quo; em terceiro lugar, buscar a face do Senhor em fervorosa oração; e, finalmente, estudar diligentemente a Bíblia, a fim de descobrir as promessas de Deus a esta geração perdida e às nossas necessitadas igrejas.

      Fé natural é aquela em que homens naturais creem em realizações jamais alcançadas antes. Essa fé tem conduzido os homens às mais excelentes realizações. Sem a fé natural, Cortez não teria conquistado o México; Aníbal nunca teria atravessado os Alpes; se Cristóvão Colombo não fosse possuído pela fé natural para realizar o impossível, como ele poderia enfrentar um iminente motim em alto-mar? Se a humanidade não tivesse a fé natural, nem o Parthenon nem as pirâmides jamais teriam sido construídos.

        A fé espiritual, no entanto, não pode ser conservada em um pequeno compartimento da mente, A fé vem pela vontade do coração. A fé acende os sentimentos. A fé espiritual é capaz de ativar a ambição espiritual. Penso em Maríchale, que usou um velho porão em Paris para estabelecer o Exército da Salvação na França. Essa não era uma tarefa simples, na verdade era uma empreitada hercúlea. Essa jovem inglesa, frágil e culta, assumiu uma tarefa própria para um homem robusto. Ela possuía a ardente ambição de subjugar o domínio de Satanás pelo poder triunfante do ressurreto Filho de Deus. E ela conseguiu, juntamente com outros que se tornaram mais que vencedores.

          Uma das grandes vantagens de estudar a Palavra de Deus é que ela alimenta a fé, pois “(...) a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus” (Romanos 10:17). Observe que não diz que a fé vem pela leitura ou por falar a Palavra de Deus. A Fé vem pelo ouvir. Nosso espírito tem “ouvidos” (Gálatas3:5). Jesus Cristo disse: Aquele que tem ouvidos , ouça o que o Espírito diz. (Este é um tempo gramatical presente, portanto o Espírito ainda fala aos ouvidos do coração do pecador). No plano da oração, a alma também possui olhos com os quais pode ver. No plano da oração, a alma possui aspirações que são santificadas e inflamadas por um fogo que não se apaga. Você pode imaginar por que o diabo se empenha usando todos os recursos de que dispõe, fazendo o possível e o impossível para nos impedir de utilizar nossos ouvidos, nossos olhos e nossa capacidade espiritual no plano da oração.

             Não escrevo àqueles que ainda  necessitam de leite, mas àqueles que estão prontos para a batalha! Meu coração está tranquilo – mas  eu estou ansioso pelo avivamento. Tenho paz _ mas ainda estou em guerra contra os principados e potestades e contra tudo que atravanca e bloqueia o canal por meio do qual o avivamento poderia vir à Igreja. Não estou só nessa batalha, dou graças a Deus pelos santos que, como eu, anseiam pela manifestação de Cristo – primeiramente no poder do avivamento e, então, em majestade, nos céus (onde todo olho o verá). Escrevo a esses santos estas simples palavras por tudo o que eles representam. Que Deus os abençoe por seus corações famintos pelo avivamento.

                                          Leonard Ravenhill,
                                           Dezembro de 1961

             Estamos vivendo os dias do ano de 2012 e, as palavras escritas por Ravenhill no ano de 1961, continuam simples, atuais, oportunas, verdadeiras e tremendamente impactantes. Cada palavra ecoa em meu coração como um grito de ALERTA! Um grito de ALARME! Um verdadeiro e vergonhoso DESPERTAI!

                          Fraternalmente em Cristo,
                                         Missionária Mary Ane,
                                          Eis-me aqui, Senhor!
                                          Envia-me a mim, Senhor!
                                        
                                 













sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O MEU CÁLICE TRANSBORDA


  
                             “o meu cálice transborda”



   
          Margaret E. Barber, missionária inglesa, certa vez, passou por uma situação financeira muito difícil. Durante aquela época, ela lia a Bíblia e orava: “Ò Deus, dá-me uma palavra. Não peço que Tu coloques mil dólares diante de mim, mas que apenas me dês uma palavra.” Deus fez com que ela se lembrasse de uma sentença do Salmo 23:5:  “o meu cálice transborda”. Naquele momento, ela estava literalmente vazia. Mesmo assim, creu na Palavra de Deus e escreveu o seguinte poema:

            Sempre há algo superior
            Quando confiamos em nosso gracioso Senhor.
            Todo cálice que Ele enche transborda,
            Seus grandes rios são todos largos.
            Nada estreito, nada poupado,
            Sempre do Seu armazém retirado;
            Aos Seus, Ele dá medida plena,
            Transbordante e eterna.
            
            Sempre há algo superior
            Quando, das mãos do Senhor,
            Tomamos nossa porção com ações de graças,
            Louvando pelo caminho que Ele planejou.
            Satisfação, completa e profunda,
            Enche a alma e ilumina o olhar
            Quando o coração confia que Jesus
             Todas as necessidades vai satisfazer.

             Sempre há algo superior
             Quando falamos de todo o Seu amor;
             As profundezas insondáveis sobre nós
                                       permanecem ainda,
             E as alturas inalcançáveis sempre crescem
                                                    para cima.
             Os lábios humanos nunca conseguirão
                                                     expressar
             Toda a Sua impressionante ternura.
             Só podemos louvar e imaginar,
             E, para sempre, Seu nome bendizer.


       Margaret E. Barber foi o instrumento usado por Deus para encaminhar Watchman Nee à vida profunda com Deus, à busca pela experiência da cruz e ao amor pela volta do Senhor.

       Ah! Se você tem a Palavra de Deus, possui uma fonte inesgotável de suprimento!

        Creia na Palavra de Deus!

    Creia e peça uma Palavra para receber a provisão da sua necessidade e Deus abrirá as janelas do céu e lhe mandará o suprimento lá de cima. Isso é FÉ! 
     
                  Fraternalmente em Cristo,
                                       meu Mestre e Senhor
                                         Missionária Mary Ane
                                           Eis-me aqui, Senhor!
                                          Envia-me a mim, Senhor!





       

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BONS LÍDERES NAS PEQUENAS COISAS



                           . 

Bons líderes abominam todo tipo de injustiça;
                a liderança perfeita tem um fundamento moral.
                                                              Provérbios 16:12


        A integridade é tão importante para o sucesso nos negócios que se torna ainda mais crítica se você pretende influenciar pessoas. Ela é a fundação sobre a qual muitas outras qualidades devem ser edificadas, como respeito, dignidade e confiança. Se essa fundação for frágil ou tiver defeitos estruturais, será impossível influenciar.

    Por isso é crucial manter a integridade cuidando das pequenas coisas. Princípios éticos não são flexíveis. Contar uma mentirinha ainda é faltar com a verdade. Roubo é roubo _seja de um dólar, de mil ou de um milhão. O compromisso da integridade prima pelo caráter antes do ganho pessoal, pelas pessoas antes das coisas, pelo serviço antes do poder, pelo princípio antes da conveniência, pela visão de longo prazo antes do imediatismo.

     Em qualquer momento em que infringe um princípio moral, você cria uma fissura na fundação de sua integridade. E em tempos difíceis, é mais complicado, em vez de simples, agir com integridade. Caráter não se produz na crise; esse é apenas o período em que ele vem à tona. Tudo que você tiver feito no passado _ e tudo que não tiver feito por negligência _ explodirá quando você estiver sob pressão.

                                Maxwell Leadership Bible,2000



        Pai, eu me fortaleço em Ti. Sou Justiça de Deus em Cristo Jesus. Calço os meus pés na preparação _ para enfrentar o inimigo com firme estabilidade, e agilidade com a prontidão produzida pela boas novas do evangelho da Paz.

      Sou ministra de reconciliação, anunciando as boas novas aos homens. Cobrindo-me com o escudo da fé salvadora, com o qual poderei apagar todos os mísseis incendiários do maligno.

       Tomo a Tua Palavra e com ela, pela confissão dos meus lábios, despedaço as setas inimigas. Pela Tua Palavra e o sangue do Cordeiro, sou uma vencedora.

       Oro em todo o tempo _ em toda ocasião _ no Espirito de oração e súplica. Para o mesmo fim, conservo-me alerta e vigilante, intercedendo em favor de todos os santos – o povo consagrado de Deus.
       Graças te dou, meu Deus, pela Tua armadura que me protege e me equipa para a luta. Meu poder, habilidade e suficiência vêm de Ti. Tu mesmo me tens qualificado como ministra e despenseira de uma nova aliança, não da letra, mas do Espirito que vivifica.

      É a minha oração nesta noite. Que o Senhor nos guarde e o Espírito Santo nos conceda direção e estratégias contra as ciladas do maligno.
                          Fraternalmente em Cristo,

                                  Missionária Mary Ane
                                      Eis-me aqui, Senhor!
                                      Envia-me, a mim!

  











       
   
                     



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DIAMANTES BRUTOS

                           
                             Ao contrário, os membros do corpo que parecem
                                    mais fracos são indispensáveis.   1Co 12:22






        As escrituras afirmam que todo integrante do Corpo de Cristo tem tanto valor quanto um propósito. Se é assim, como pessoas, a todo tempo subestimadas pela sociedade, encontram a esperança, direção e alento necessários para cumprir o destino que lhes foi dado por Deus?

   A resposta costuma vir da liderança. Um dos motivos pelos quais Deus estabeleceu líderes na Igreja, é  ajudar as pessoas a encontrarem seu lugar. Às vezes, penso nesse assunto em termos de descoberta e polimento de gemas ocultas. Aos líderes, cabe auxiliar as pessoas a se tornarem quem Deus as criou para serem. São chamados para encontrar o que está escondido, encorajar o incerto, desenvolver o destreinado e capacitar o impotente. São habilitados para desenterrar peras preciosas. Jamais esquecem que Jesus olhou para um pescador impulsivo e rude chamado Simão e viu um diamante bruto. Jesus inclusive chamou Pedro de pedra.

      Assim como Jesus enxerga seu potencial, se você é LÍDER, ele o quer descobrindo e desenvolvendo esse potencial nos outros.

                                                            John C. Maxwell, 2003




        Pai, à semelhança de Jesus, levanto os olhos para Ti e clamo pela unidade dos discípulos. Jesus voltou para Ti, mas nós estamos no mundo. Guarda-nos no Teu nome, para que sejamos um, como Tu e Ele sois um.

      Espírito Santo, ajuda-nos a viver em harmonia e de um mesmo parecer e propósito, tendo o mesmo amor, estando em completo acordo e harmonioso pensamento e intenção.

        Pai, pela Tua graça, nós o Teu povo somos fortalecidos e encorajados.

       Ó Deus de amor, autor e Promotor da Paz, cremos que estarás sempre conosco até a consumação dos séculos. Amém.

                                    Fraternalmente em Cristo, o Mestre,
                                             Missionária Mary Ane.
                                                 Senhor, Eis-me aqui!
                                                 Envia-me a mim!

               

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VAMOS RIR POR ÚLTIMO!






            Viver em resposta à abundância de Deus é simplesmente ter a fé de descansar em sua provisão e crer em seu cuidado individual. A conhecida passagem de Filipenses 4:19 declara: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Esses são lembretes bíblicos geradores de alegria. Eles podem fortalecer nossa fé porque, quando nossa fé é fortalecida, nossa alegria retorna. Quando nossa alegria retorna, traz também nosso riso. Esse riso então se torna um testemunho positivo da realidade de nossa fé.

     Nós como crentes em Cristo que vencemos a morte, temos o último riso. Ao passar por esta vida, encontramos dor, aflição e tristeza. Ao final de tudo isso, porém, encontraremos Deus! 

                  O ÚLTIMO RISO É NOSSO!

                     Por Marilyn Meberg,  Choosing the Amusing

     Para nossa meditação, nesta segunda-feira de muito trabalho e de muitas vitórias. Glória a Deus pelo cansaço.

                           Fraternalmente em Cristo,
                                     Missionária Mary Ane,
                                                Eis-me aqui, Senhor!
                                                 Envia-me a mim!







    




sábado, 22 de setembro de 2012

O MARTELO, A LIMA E A FORNALHA


                           O Martelo, a Lima, e a Fornalha




     Foi o arrebatado Rutherford que disse no meio de provações muito dolorosas e sofrimentos: Louve a Deus pelo martelo, pela lima, e pela fornalha!

    Pensemos a esse respeito. O Martelo é um instrumento útil e manejável. É uma ferramenta essencial e útil, se for preciso bater um prego. Cada golpe força o prego a aprofundar-se mais à medida que a cabeça do martelo bate e bate.

    Mas se o prego tivesse sentimentos e inteligência, ele nos daria outra versão da história. Para o prego, o martelo é um senhor brutal e implacável – um inimigo que gosta de surrar até a submissão. Essa é a opinião que o prego tem do martelo. É correta. Exceto quanto a uma coisa. O prego tende a esquecer-se de que tanto ele como o martelo são seguros pelo mesmo trabalhador. O trabalhador decide a “cabeça” de quem ele baterá até desaparecer de vista... e qual o martelo que será usado para fazer o serviço.

       Esta decisão é direito soberano do carpinteiro.

      A mesma analogia vale para o metal que resiste à raspagem da lima e ao sopro da fornalha. Se o metal se esquecer de que ele e as ferramentas são objetos do cuidado do mesmo artesão, ele desenvolverá ódio e ressentimento. O metal deve ter em mente que o artífice sabe o que está fazendo... e está fazendo o que é melhor.

      Os sofrimentos e os despontamentos são como o martelo, a lima e a fornalha. Eles são apresentados em todos os formatos e tamanhos: um romance irrealizado, uma enfermidade prolongada, uma morte prematura, um alvo não atingido, um lar ou um casamento desfeitos, uma amizade cortada, um filho rebelde e obstinado, a perda de um ano escolar, uma depressão que simplesmente não vai embora, um hábito que não parece quebrar. Alguns sofrimentos vêm repentinamente... doutras vezes aparecem com o decorrer de muitos meses, vagarosamente como a erosão da terra.

   Escrevo a um “prego” que começou a ressentir-se dos golpes do martelo? Está você à beira do desespero, pensando que não pode suportar outro dia de sofrimento? É isso que o abate?

    Por difícil que lhe pareça crer nisto hoje, o Mestre sabe o que está fazendo. Seu Salvador conhece seu ponto de ruptura. O processo de amoldar, de esmagar e de fundir destina-se a remodelá-lo, e não arruiná-lo. Seu valor está aumentando quanto mais ele se demora em você. A mão de Deus está no seu sofrimento. Sim, ela está.

      Se você não fosse importante, pensa que ele tomaria este tempo e trabalharia duro em sua vida? Aqueles a quem Deus usa mais efetivamente foram martelados, limados e temperados na forja das provações e dos pesares.

                                              Charles R. Swindoll, 1982

          Fraternalmente em Cristo, o Mestre Amigo,
                          Missionária Mary Ane
                                    Eis-me aqui, Senhor!
                                               Envia-me a mim!


















sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ENCHA SUA VIDA COM...


                               



           “Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, 
            e nessa lei medita dia e noite.”         Salmos 1:2



      Quanto mais nos expomos à Palavra de Deus, mais Ele nos fala e transforma a nossa vida. Cercar-se com a Palavra de Deus é uma variação na meditação. Hoje nós somos abençoados com maneiras criativas de nos encher com a palavra de deus. Alguns exemplos são: (a) ouvir CDS com leituras bíblicas enquanto dirige, (b) ouvir música cujas letras são basicamente textos bíblicos, (c) participar de um programa de memorização das Escrituras, (d) colocar versículos bíblicos em molduras e espalhar em pontos estratégicos de sua casa ou escritório e adesivos no seu carro.

        “Ouça, Ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o   único
         Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus,de todo o coração,
         De toda a sua alma e de todas as suas forças.
         Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam
         Em seu coração. Ensine-as com persistência a  seus
         Filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado
         em  casa, quando estiver andando pelo caminho,
         quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as
         como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
         Escreva-as nos batentes das portas de sua casa
         E  em seus portões       Deut. 6:4-9

              Quando você enche sua vida com as Escrituras Sagradas, Deus revoluciona sua vida de oração e sua caminhada com Ele!

                                        Por Gregory R. Frizzell


            Senhor, ensina-me a adorar-Te de maneira cada vez mais profunda e pura. Capacita-me a adorar-Te especialmente em tempos de dificuldade. Amém.

                      Fraternalmente em Cristo, O Nazareno,

                      Missionária Mary Ane
                                         Senhor, Eis-me aqui!
                                                        Envia-me a mim!

                 

                   

        

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

JESUS, O MODELO DE EXCELÊNCIA !

         
                      O VERDADEIRO MINISTÉRIO


               Também fez Salomão todos os utensílios do Santo Lugar do
SENHOR: o altar de ouro e a mesa de ouro , sobre a qual estavam os
Pães da proposição; os castiçais de ouro finíssimo, cinco à direita e `
Cinco à esquerda, diante do santo dos Santos;as flores, as lâmpadas
E as espevitadeiras, as bacias, os recipientes para incenso e os braseiros,
De ouro finíssimo; as dobradiças para as portas da casa interior para o
Santo dos Santos e as das portas do Santo Lugar do templo, também de
ouro.                                                               1 Reis 7.48-50






         Muitos anos mais tarde, outro rei substituiu o ouro por bronze. O Rei
Roboão introduziu o bronze na Casa do Senhor. O bronze é uma liga de
Cobre e zinco. O bronze é bem diferente do ouro puro!



                    “       Subiu, pois, Sisaque, rei do Egito, contra Jerusalém e tomou
         Os tesouros da Casa do SENHOR e os tesouros da casa do rei; tomou
          Tudo. Também levou todos os escudos de ouro que Salomão tinha
          Feito. Em lugar destes fez o rei Roboão escudos de bronze e os     
          Entregou nas mãos dos capitães da guarda, que guardavam a porta
         da casa do rei.”                                   2 Crônicas 12.9/10

          No livro de Atos, Pedro e os outros apóstolos chegaram a uma encruzilhada no ministério. Nessa encruzilhada, eles tiveram de decidir se iam ser verdadeiros ministros ou administradores seculares. Eles, porém, escolheram o verdadeiro ministério!

         “Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram:
        Não é razoável que abandonemos a palavra de Deus para servir
        às mesas. Mas, irmãos,  escolhei dentre vós sete homens de boa 
        reputação, cheios de Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos
       deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao 
       ministério da palavra.                     Atos 6:2-4

          Precisamos diferenciar o ministério verdadeiro. Como o bronze, que é um pobre substituto para o OURO. Há muitas coisas que parecem o ministério verdadeiro , mas não o são.

         Por ex., ser um administrador da igreja faz você se ocupar com aquilo que circunda o ministério. Muitos pastores são, na verdade, administradores. Eles são vistos ocupados no escritório da Igreja e em volta dele. Psicologicamente, eles sentem que estão trabalhando para Deus. Afinal de contas, o restante do mundo se encontra em escritórios ou à frente de computadores. As pessoas parecem ter algo a fazer das sete horas da manhã às cinco  ou seis da tarde todos os dias. Se o pastor não for visto fazendo algo semelhante, ele se sente desempregado.

           Os amados ministros do evangelho não devem se perturbar com as opiniões ou vida secular das pessoas. Não devem ceder às pressões mundanas. È o príncipe das potestades do ar que governa e dirige o mundo.

     Tudo neste mundo é controlado pelo reino do espírito. Satanás é um ser astuto e tem enganado o mundo inteiro. Mas tal engano não deve enganar na Igreja. E, caso já tenha entrado vamos expulsá-lo em o nome de Jesus!

              “Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo,
               Segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora
              Atua nos filhos da desobediência...” Efésios 2.2

     O mundo tem sido iludido a pensar que não há vida depois da morte. “O céu e o inferno estão na terra !” “A vida é você quem faz!” Essas frases sutis influenciaram as massas a viverem em busca de dinheiro e prazer.

    Quando esse tipo de pensamento entra na Igreja, as pessoas sentem que só as coisas seculares (não espirituais) são importantes. Até mesmo os pastores estão sendo pressionados a comprar computadores e a sentar em escritórios como todos os demais. Porém, os ministros do evangelho de cristo não são “como todos  os demais”. São pastores do rebanho de Deus!

     Os pastores são pessoas “empoeiradas” que vivem entre as ovelhas.
     São pessoas que dão a vida pelas ovelhas.
     O pastor não é um executivo sentado em uma cadeira giratória!

      A Igreja tem sido submetida a tanta pressão que muitos ministros abandonaram a Grande Comissão. A Grande Comissão é nossa diretriz principal ordenada pelo  Cabeça da Igreja.

            “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os
              Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; ensinando-os
              A guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que
               Estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”
                                                                       Mateus 28.19-20

      Na Grande Comissão não se faz menção a trabalho social, área de saúde ou educacional. Saúde e educação podem ser subprodutos da Grande Comissão,mas um subproduto não deve tornar-se o produto principal!

      Podemos observar que as organizações de saúde seculares e instituições educacionais não deixam de lado seu trabalho para pregar a Palavra de Deus!

     Satanás sorri com muita aprovação quando os Ministros do Evangelho se metamorfoseiam em políticos, obreiros sociais e da saúde. O OURO do Ministério foi substituído pelo BRONZE! Vamos  compreender o que a Bíblia ensina sobre o ministério.

        A IGREJA RECEBEU ORDENS PARA PREGAR O EVANGELHO, FAZER DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES.

                O CAMPO É O MUNDO INTEIRO! 

      A TAREFA SUPREMA DA IGREJA É A EVANGELIZAÇÃO
                                                         DO MUNDO!

       NINGUÉM MAIS FARÁ O NOSSO TRABALHO POR NÓS!

       PARA NOSSA REFLEXÃO, ORAÇÃO, INTERCESSÃO E AÇÃO!

                     Fraternalmente em Cristo , Meu Rei e Salvador,
                                           Missionária Mary Ane,
                                                           Senhor, Eis-me aquí !
                                                            Envia-me a mim !